top of page

Salesiano Recife abre Jogos Internos 2022



Após dois anos sem competições esportivas internas, por causa da pandemia, o Salesiano Sagrado Coração abre as portas para o JICS2022, na quinta-feira (27). O evento contou com a apresentação do Padre e diretor geral do colégio Eliano Queiroz e do gestor pedagógico Luiz Ventura.


Seguida da palavra de boas-vindas dos apresentadores do evento, a entrada das turmas foi realizada com grande euforia dos alunos atletas, do 6º ano do fundamental ao terceiro ano do ensino médio. O Ambiente era de expectativa para as competições e alegria.

Além do desfile de turmas o evento contou com um momento oracional dirigido pela coordenadora da pastoral Alzira Oliveira; entrada das bandeiras realizada pelos pais e ex-alunos salesianos Gilberto Lima (ex-atleta de basquete), Marcos Sales(ex-atleta de Judô) e Flávia Lima (ex-atleta da ginástica rítmica).



E não pôde faltar a tradicional Corrida com a tocha feita pelos alunos Leonardo Oliveira Figueiroa, Guilherme Reis, Thiago Josué e Pedro Amorim destaques no cenário nacional do basquete. Houve também o juramento do atleta realizado pela atleta do judô salesiano, também destaque em competições nacionais, Marina Sales.


APRESENTAÇÕES CULTURAIS



A abertura também contou com as apresentações das turmas 1,2 e 3 da Ginástica Rítmica lideradas pela professora Cibele Lopes. As ginastas dançaram ao som das músicas Hold On da Extreme Music, The Night de Avicii, e da música tema de Harry Potter.

Em conjunto com as manifestações culturais, o grupo “Mães que Dançam”, formado por mães salesianas e liderado pela professora Gercina Rocha, encantou o grupo com a performance da música “Leão do Norte” do ex-Aluno Lenine.



O Ballet salesiano também marcou presença. Direcionadas pela professora Mayara Prado, as bailarinas coreografaram as músicas Thousand Years de Christina Perri e Confident de Demi Lovato.


MODALIDADES

Estarão participando do evento todas as turmas do fundamental II e Ensino Médio, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, queimado e voleibol. Além dos jogos coletivos tradicionais, neste ano o JICAS contará também com competições individuais, como por exemplo: xadrez, judô, Kahoot (Quis de conhecimentos pedagógicos e generalidades), dominó, tênis de mesa e jogos eletrônicos.

27 visualizações0 comentário
bottom of page