top of page

Salesiano Recife entre as 12 escolas do Brasil escolhidas para receber o programa Educa 21, por Ross



Defendendo que durante a jornada de aprendizagem já não é mais suficiente aprender apenas as matérias escolares tradicionais, o programa Educa 21, desenvolvido pelo Psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, traz conteúdos que abordam os conflitos da sociedade e criam discussões para que os alunos criem habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano.


Em cada etapa do programa, são aprendidas as competências do século 21 e desenvolvidas as habilidades necessárias, por meio de um conteúdo feito para potencializar as experiências dos alunos e seus conhecimentos sobre a vida.


O objetivo do programa é ajudar o aluno a desenvolver virtudes como autonomia, pensamento crítico, empatia, liderança, comportamento no mundo digital, comunicação não violenta e civismo, entre outras, que permitirão que ele venha a ser protagonista de um mundo mais humanizado.


O projeto é um piloto e será realizado primeiramente nas turmas do 3 ano do fundamental I e 7 ano do fundamental II. A aula inaugural se deu no dia de ontem (13), com o professor André Ribeiro Bandeira, que encabeçará o projeto na escola, as professoras Ivoneris Barbosa (Redação) e Ana Cristina Aureliano (Ensino Religioso), que darão suporte às aulas. O trio apresentou aos alunos a metodologia e tiraram as dúvidas sobre como o conteúdo será abordado em sala de aula. Além das aulas exclusivas, os conteúdos do projeto também serão trabalhados nas outras disciplinas, trazendo uma abordagem mais completa para os estudantes.


148 visualizações0 comentário
bottom of page