top of page

Salé Folia anima mais uma vez as ruas do Recife




O Salesiano Recife levou sua energia contagiante para as ruas da cidade com o bloco carnavalesco Salé Folia, com alunos, funcionários e uma orquestra para animar ainda mais a festa. O cortejo saiu nesta sexta-feira (9), colorindo o bairro da Boa Vista em pleno Carnaval, a principal festividade cultural do estado de Pernambuco.


Alunos de todas as idades e segmentos tiveram a oportunidade de confraternizar e festejar em um ambiente seguro e respeitoso, acompanhados de pais e familiares, além de todos os funcionários que fazem parte da família salesiana. O bloco começou na escola, mas logo abrilhantou por onde passou ao realizar um percurso pelas intermediações, com policiamento e socorristas disponíveis a todo momento.


O Carnaval e o Frevo fazem parte da história de Pernambuco há mais de um século. O ritmo é considerado pela Unesco patrimônio cultural imaterial da humanidade e vai, na verdade, muito além da música. Frevo é uma expressão cultural única que combina elementos sonoros, dança, cor e movimento, refletindo a energia e a alegria do povo nordestino.


Por isso, o Salesiano Recife não poderia deixar de comemorar e orientar os alunos para esta festividade que faz parte da história de seu povo. Desde 2010, o Salé Folia é realizado todos os anos, sempre no Carnaval, com engajamento de todos, inclusive, nosso Padre Diretor Eliano, que carregou o estandarte do bloco durante parte do percurso, num ato simbólico que demonstra unidade e fraternidade.




O sonho de Dom Bosco também se realiza na festa dos estudantes, ao incentivar a união, o respeito e o amor como forma de educar e honrar nossos jovens. O protagonismo dos estudantes foi incentivado ao confeccionarem adereços, convidarem familiares e até comercializarem pequenos lanches, como fizeram as turmas da terceira série do Ensino Médio, como forma de arrecadação de fundos para a tão esperada formatura.


Esperamos repetir inúmeras vezes este momento de felicidade, aprendizado e respeito.


18 visualizações0 comentário
bottom of page