top of page

Time de Basquete do Salesiano Recife vence o JEPS


Basquete do Salesiano Recife é campeão dos JEPs e se classifica para o Campeonato Brasileiro

Categoria mirim, entre 12 e 14 anos, agora disputará o JEBS


A equipe de basquete mirim do Colégio Salesiano Recife, de idade entre 12 e 14 anos, sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Pernambuco. Com o resultado, os jovens garantiram vaga para os Jogos Escolares do Brasil, nos dias 2 e 11 de novembro, que serão realizados no Rio de Janeiro, com organização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).


“Nossos atletas são campeões! Mais um orgulho para o Salesiano Recife. Parabéns ao nosso time! É o nosso basquete mais uma vez no pódio”, celebrou o diretor do colégio, Padre Eliano Queiroz. Esta é a segunda medalha de ouro do Salesiano no JEBs na modalidade, já que o sub-17 também ficou com a primeira posição na competição.


Os Jogos Escolares de Pernambuco são a maior competição estudantil do estado. Dividida entre as fases municipais, regionais, de grupos e estadual, a competição recebe, anualmente, atletas de todas as regiões do Estado. Os JEPs contemplam as seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, ginástica artística, karatê e taekwondo.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page