top of page

Turma do Integral participa da "Quinta sob Rodas"



Para relaxar do dia de aulas e estudo, os alunos do Integral tiveram uma tarde de diversão com suas bicicletas, triciclos, carros e patinetes. O projeto “quinta sob rodas” tem a intenção de, além do exercício físico, proporcionar um momento de alegria, socialização e partilha.

A coordenadora do integral Marta Rocha explicou que as crianças do Integral necessitam de atividades para diversão e a "Quinta sob rodas" traz consigo momentos de lazer e estímulos a socialização, e divisão dos brinquedos. "Muitos alunos não trazem os brinquedos, e àqueles que trouxeram seus veículos são estimulados e ensinados também a emprestarem para seus colegas, com objetivo de gerar inclusão", pontuou Marta.



Atividades físicas como a citada acima contribuem para conhecimento corpóreo e aprimoramento das relações humanas. Segundo o artigo As contribuições da educação física no desenvolvimento da criança no ensino infantil, a prática esportiva contribui na formação das crianças da educação infantil por meio da maturação de elementos orgânicos, cognitivos e afetivos. Ou seja é por meio da educação física que a criança explora seu corpo, interage com outros corpos e desenvolve seu crescimento mental e motor.


Confira todas as fotos em nosso perfil do Instagram.

13 visualizações0 comentário
bottom of page