top of page

Tâmara Dornelas visita alunas do Ballet do Salesiano

Atualizado: 25 de mai. de 2022

Tâmara é filha do Ator Ulisses Dornelas (Palhaço Chocolate) e faz parte da Companhia de Dança EuropaBallet da Áustria.


A bailarina Tâmara Dornelas, ex-aluna salesiana, formada pela Escola Municipal de Dança do Rio de Janeiro e no momento atuante na Companhia EuropaBallet, na Áustria, visitou as alunas da turma do Ballet salesiano, nesta terça-feira (17). O momento contou com uma breve apresentação da bailarina e uma entrevista contando um pouco de sua trajetória no mundo das artes. O evento foi apresentado pelo Palhaço Chocolate (pai de Tâmara) no Teatro Boa Vista.


Após 2 anos e meio distante do Brasil, a bailarina está de volta matando a saudade da família e revivendo memórias no colégio onde estudou. "Durante dois anos eu não tinha nenhuma previsão de quando eu poderia visitar o Brasil, por conta da pandemia. E agora, estou muito feliz por poder estar revendo minha família, meus amigos e visitando o colégio onde eu tive a oportunidade de estudar", contou Tâmara.




Desde os seus 3 anos de idade Tâmara respira Ballet dentro dos teatros. Teve suas primeiras aulas no Ballet Lúcia D’angelo, e posteriormente fez parte da Academia Studio de Danças, nas Graças. Fez seu primeiro espetáculo aos 7 anos de idade dirigido por seu pai Ulisses, e também participou do elenco de atrações como A Bela Adormecida e A Bela e a Fera.


A professora de Ballet do Salesiano, Mayara Prado falou um pouco sobre a importância do momento. “Pra gente é muito gratificante receber a visita de uma ex-aluna da escola que conseguiu firmar uma carreira fora do Brasil. Para nossas bailarinas ela serve de inspiração, não só por ter sido aluna da escola, mas por toda sua dedicação e amor a arte, mostrando para as meninas que é possível alcançar o sucesso, basta focar”, disse a professora.


Veja todas as fotos do evento em nosso perfil do Instagram.

38 visualizações0 comentário
bottom of page