top of page

Alunos do Fundamental I utilizam a ferramenta PLICKERS em sala de aula

Atualizado: 28 de out. de 2022



Em busca de trazer mais dinamicidade e tecnologia para a sala de aula, Professores do Salesiano Recife utilizam ferramentas de tecnologia e aplicativos educacionais como forma de promover uma melhor interação com os colegas e docentes, facilitando a abordagem e assimilação de conteúdos.

Uma das ferramentas utilizadas atualmente em nossas aulas foi o PLICKERS, que permite acompanhar o desempenho dos alunos em tempo real nas suas avaliações e enquetes.

Nesse contexto, as professoras dos 4ºs Anos do Fundamental I utilizaram o app, com o apoio do departamento de tecnologia, para fazer perguntas sobre o paradidático “Felpa Filpa”. Cada aluno recebeu uma placa de QR Code com opções de A a D para responderem às questões do livro. Através do scaneamento das placas, o resultado da opção correta era fornecido de forma instantânea e efetiva.

Essa atividade é útil para identificar dificuldades, tendências, estratégias de personalização do ensino para adotar como critérios de avaliação dentre outros. Além disso, os alunos têm participação ativa no processo, pois informam suas respostas sabendo rapidamente como foi o seu desempenho.












50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page