top of page

Alunos Salesianos participam de seletiva nacional para Olimpíada de Filosofia


Na tarde de hoje (14), os estudantes do Ensino Médio, Petra Queiroz e Gabriel do Monte, orientados pelo professor de filosofia e sociologia Felipe Xavier @lfelipexavier, participam de seletiva nacional para a 28° Olimpíada Internacional de Filosofia (IPO), maior evento da comunidade filosófica internacional.


A olimpíada é dedicada a estudantes do Ensino Médio e conta com a participação de, no mínimo, 50 países, que compõe as delegações e o Júri Internacional. Todos os países participantes têm direito de selecionarem dois estudantes e dois professores para formarem suas delegações, com exceção do país sede, que pode selecionar, no máximo, dez estudantes.


A prova internacional será realizada no mês de Maio e nela os estudantes têm de redigir um ensaio filosófico na língua inglesa, francesa ou alemã, dispondo de 4 horas para a realização. Quanto ao tema do ensaio, são apresentados quatro tópicos, por intermédio de citações sucintas ou perguntas, que devem abordar os mais variados temas da filosofia em qualquer uma de suas tão vastas abordagens.


Estamos na torcida!

14 visualizações0 comentário
bottom of page