top of page

Comunicado Oficial - Datas de início das aulas, protocolos e novidades

Atualizado: 1 de fev. de 2021


Recife, 20 de janeiro de 2021.


C O M U N I C A D O


Prezados Pais e Responsáveis,


Estamos na última quinzena do mês de janeiro e, muito em breve, dia 1 de fevereiro, iniciaremos nossas atividades presenciais e remotas para todos os nossos alunos. Talvez nem imaginam nossa alegria em encontrar todos aqueles e aquelas nos quais nossa missão encontra sentido: vossos filhos e nossos amados alunos.


Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os nossos estudantes aprovados nos vestibulares e classificados em olimpíadas do conhecimento. Essas conquistas são frutos de um ambiente acolhedor que estimula os nossos alunos a se desenvolverem não apenas academicamente, mas como cidadãos.

Para que esse início do ano letivo 2021 e reinício de nossas atividades acadêmicas, após quase um ano distantes, comece com tranquilidade e segurança, seguem informações importantes.


Datas de início das aulas:


Devido à organização e sanitização geral dos ambientes, o início das aulas acontecerá nas datas abaixo informadas:

Durante todo o mês de fevereiro, faremos as avaliações diagnósticas (para levantamento das possíveis dificuldades do ano letivo de 2020), como também, será um período de entrosamento, escuta de nossos alunos, partilha do que cada um vivenciou e, acima de tudo, retomada dos conteúdos significativos que foram ministrados remotamente em 2020. A partir de março, iniciaremos, o propriamente dito, 1º Trimestre.


Para o retorno as aulas:


É importante lembrar a todos, que iremos adotar a METODOLOGIA HÍBRIDA DE ENSINO para atender todas as necessidades dos pais: aulas presenciais e remotas. Portanto, importante que todos respondam a pesquisa sobre a decisão tomada no modelo oferecido. Tal decisão, dará condições da escola organizar todos os procedimentos necessários de segurança, planejamento pedagógico e rodízio de alunos, caso seja necessário (isso acontecerá, caso o número de adesões presenciais ultrapasse o número exigido de distanciamento em sala de aula).

Para manter a segurança e evitar, ao máximo, a contaminação pela COVID-19, precisaremos mudar nossos hábitos: os recreios serão em horários diferenciados; não serão possíveis os usos dos parques e quadras; evitaremos abraços; conscientizaremos, a cada momento, todos os nossos alunos, para que sigam os protocolos de segurança de forma adequada; não haverá “bom dia”, a fim de evitar aglomerações (a oração inicial será feita em sala de aula, diariamente, em todos os níveis).


Acessos e Horários de Entrada e Saída:

Procedimentos:


  • O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo que estiverem dentro da escola (sugerimos que cada aluno traga 3 máscaras de casa para troca no tempo adequado).


  • Materiais escolares e lanches não devem ser compartilhados. O material de uso comum será higienizado e entregue individualmente a cada criança.


  • Todos os alunos deverão trazer a sua garrafa para água.


  • Os alunos devem trazer seu lanche de casa e, para os que usarem o serviço da cantina, os pais deverão fazer as compras, através do aplicativo MEEP ESCOLA. Posteriormente, divulgaremos o passo a passo em nossas mídias. Para maiores informações, entrar em contato diretamente com a cantina: (81) 98696-6817.


  • Os atendimentos aos pais e responsáveis deverão sempre acontecer via telefone ou através das respectivas salas virtuais. Caso haja necessidade de atendimento presencial, pedimos que o faça com agendamento prévio, para que possamos seguir com os protocolos necessários.


  • Caso a família tenha optado em não trazer o aluno para escola e, por algum motivo, mude de ideia, deverá ligar para coordenação, a fim de organizar a nova vinda, levando em consideração o rodízio estabelecido anteriormente.


  • Retornaremos com os serviços do Tempo Integral, Bilíngue, Escolinhas de Esportes e treinos das equipes. Para as Escolinhas, teremos o número de alunos reduzidos e, para isso, faremos as matrículas de acordo com o acerto feito anteriormente, junto ao respectivo professor. EM BREVE, ANTES DOS INÍCIO DAS AULAS, EMITIREMOS COMUNICADO ESPECÍFICO COM TODAS AS INFORMAÇÕES REFERENTES AO RETORNO.


  • A Catequese de 1ª Eucaristia e Crisma e as reuniões dos grupos jovens deverão acontecer de maneira remota.


  • Para o Ensino Médio, as aulas da tarde permanecem de maneira remota, a fim de evitar retornos de alunos, aglomeração durante as refeições, etc. Além disso, precisamos de tempo hábil para higienização dos ambientes e salas de aulas, diariamente.


  • Esperamos todos com muita alegria, e certos de que mais esse momento de nossas vidas será movido pela esperança, porque temos a certeza de que Jesus “faz novas todas as coisas”.


Ficamos sempre à disposição. Desejamos saúde e paz a todos, pedindo sempre a Deus por cada um de vocês.


Com afeto,


Equipe Direção.


COMUNICADO20012021
.pdf
Download PDF • 821KB

1.016 visualizações0 comentário
bottom of page