Projetos Itinerários Formativos começam a todo vapor

Atualizado: Mar 11

A tarde de hoje (10) marcou o pontapé inicial dos Projetos Itinerários Formativos. SaléCast, Iniciação à Programação, Ensaios Filosóficos, Crisma/Grupo Jovem e Catequese foram as atividades trabalhadas, no contraturno, com os alunos do 5º ano (Ensino Fundamental I) a 3ª série (Ensino Médio).

Segundo Luiz Carlos, gestor educacional, os itinerários formativos garantem maior preparo e autonomia aos estudantes. “A escola deve formar cidadãos livres, capazes de exercer suas escolhas individuais, sem nunca perder de vista o coletivo. Deve formar pessoas autônomas, criativas, competentes para compreender criticamente o contexto em que estão inseridas, conscientes de que não há conhecimentos dissociados de valores humanos. Educar no século XXI está ligado a formar pessoas capazes de aprender a conhecer, a conviver, a fazer, a ser, a crer.”, afirma.

Os itinerários formativos, segundo a Base Nacional Comum Curricular, são compostos por um conjunto de unidades curriculares, que possibilitam ao estudante aprofundar seus conhecimentos e se preparar para o prosseguimento de seus estudos, visando encontrar soluções para os atuais desafios da sociedade.

Acesse o link abaixo para maiores detalhes:

https://www.salesianorecife.com.br/itinerariosformativos

"Bom mesmo é ser Salesiano."

0 visualização
Contate-nos

Colégio Salesiano Recife

Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista - Recife-PE
PABX: (81) 2129-5900 | Telefones úteis

 

Desenvolvido por André Negreiros | Comunicação Salesiano Recife

visitas até agora