top of page

Projetos Itinerários Formativos começam a todo vapor

Atualizado: 11 de mar. de 2020

A tarde de hoje (10) marcou o pontapé inicial dos Projetos Itinerários Formativos. SaléCast, Iniciação à Programação, Ensaios Filosóficos, Crisma/Grupo Jovem e Catequese foram as atividades trabalhadas, no contraturno, com os alunos do 5º ano (Ensino Fundamental I) a 3ª série (Ensino Médio).


Segundo Luiz Carlos, gestor educacional, os itinerários formativos garantem maior preparo e autonomia aos estudantes. “A escola deve formar cidadãos livres, capazes de exercer suas escolhas individuais, sem nunca perder de vista o coletivo. Deve formar pessoas autônomas, criativas, competentes para compreender criticamente o contexto em que estão inseridas, conscientes de que não há conhecimentos dissociados de valores humanos. Educar no século XXI está ligado a formar pessoas capazes de aprender a conhecer, a conviver, a fazer, a ser, a crer.”, afirma.


Os itinerários formativos, segundo a Base Nacional Comum Curricular, são compostos por um conjunto de unidades curriculares, que possibilitam ao estudante aprofundar seus conhecimentos e se preparar para o prosseguimento de seus estudos, visando encontrar soluções para os atuais desafios da sociedade.

Acesse o link abaixo para maiores detalhes:

"Bom mesmo é ser Salesiano."

117 visualizações1 comentário

1 Comment


Meminha de Miranda
Meminha de Miranda
Mar 11, 2020

Projeto maravilhoso iniciou hoje. Uma Pena minha filha não pode participar hoje está doente,mas se Deus assim permitir ela estará no próximo encontro. O bom mesmo é ser Salé💙❤️

Like
bottom of page