top of page

Recreio Dirigido - Fundamental I



A rotina escolar dentro da sala de aula exige um acompanhamento pedagógico e disciplinar efetivo para minimizar a dispersão e aumentar a produtividade e o engajamento dos alunos. Porém, exige-se uma quantidade de tempo necessária para debater os conteúdos e para não se tornar algo denso e monótono, entra em cena o famoso recreio, que ajuda a transbordar parte da energia acumulada durante as horas sentados em sala de aula.

.

Mas essa energia acumulada também acaba interferindo no bom andamento do horário reservado ao lazer, dando espaço, muitas vezes, para conflitos, correria, disputas, entre outras situações, prejudicando o seu real objetivo que é a socialização.

.

Então, em busca de qualificar e organizar nossos intervalos para um melhor convívio dos alunos, implementamos o Recreio Dirigido – método que dá lugar aos jogos de tabuleiro, de futebol de botão, bambolê, amarelinha, corda e brinquedos de parque, abrindo um leque de opções que podem ser escolhidas de acordo com a idade e nível de interesse.

.

Desde a sua implantação, obtivemos resultados satisfatórios: tivemos um aumento da socialização e o crescimento do respeito entre os alunos, despertou-se o senso de organização em relação aos materiais disponibilizados. Também foi observado a participação mais ativa e criativa dos estudantes, dando lugar a um momento agradável e responsável.

.







28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page