top of page

Salesiano Recife apresenta para a imprensa novo projeto para 2022, a Educa 21



Com uma sociedade cada vez mais tecnológica, com urgência em tratar os assuntos cotidianos e ainda mais necessitada da capacidade de comunicação, novas competências surgem para o cidadão do futuro e, para isso, é necessário que sejam desenvolvidas habilidades nos jovens de hoje para a sociedade que os aguarda no futuro.


O programa EDUCA 21 por Rossandro Klinjey é orientado para o desenvolvimento das competências socioemocionais em um mundo conectado. Ele se pauta na combinação de estudos e práticas nacionais e internacionais sobre as competências socioemocionais (CASEL, BNCC e Psicologia Positiva) e o letramento digital, preparando crianças e jovens para viver melhor dentro e fora da internet, dimensões educacionais inseparáveis.


A Educa 21 tem como objetivo ajudar o aluno a desenvolver virtudes como autonomia, pensamento crítico, empatia, liderança, comportamento no mundo digital, comunicação não violenta e civismo, entre outras, que permitirão que ele venha a ser protagonista de um mundo mais humanizado.



O criador e fundador da Educa 21, Rossandro Klinjey, participou da entrevista com o Jornal do Commercio de comunicação de forma remota, com esclarecimentos acerca da concepção do programa, os desafios vislumbrados para as próximas gerações, a importância de existir um trabalho socioemocional e como a Educa 21 procura preparar esses jovens para uma relação mais saudável dentro do ambiente familiar, acadêmico e, no futuro, de trabalho.


Fazendo parte da realidade do colégio em algumas turmas, a partir do ano que vem, o diretor pedagógico, Luiz Ventura, apresentou para a imprensa local a novidade em primeira mão e trouxe os resultados das aulas-piloto, iniciadas no começo de maio, através da experiência do aluno Caio Cavalcanti, que retratou como o conteúdo têm sido de grande valia para seu desenvolvimento pessoal.



Não apenas com um olhar para o aluno, o programa também visa uma melhor formação para os professores, transformando todo o ecossistema escolar, é o que garante o professor André Ribeiro, que coordena as aulas do programa Educa 21 no colégio. Para ele, trabalhar a escuta ativa em sala de aula beneficia alunos e professores, pois proporciona uma relação de confiança e solidifica o aprendizado.



201 visualizações0 comentário
bottom of page