top of page

Grupo de Balé do Salesiano Recife realiza apresentação em homenagem ao Dia da Bailarina



Em homenagem ao Dia da Bailarina, o grupo de Balé do Salesiano realizou uma bela apresentação no último sábado, dia 3 de setembro, no Teatro Boa Vista. O evento foi dirigido e coordenado pela professora Mayara Prado.

.

As bailarinas apresentaram coreografias como resultado do desenvolvimento de aulas, ao longo de quatro semanas, trazendo uma proposta inovadora: a mistura da base clássica com a neoclássica, utilizando diferentes estilos musicais, do instrumental ao pop atual o que tornou o evento dinâmico e versátil.

.

Ao final da apresentação, muito emocionadas, as famílias das 85 alunas das turmas do Infantil e fundamental I e II, entregaram flores às bailarinas, seguindo uma tradição que representa agradecimento pelo esforço em proporcionar tamanha delicadeza e por realizar um espetáculo impecável.

.

O Balé associa os benefícios de um exercício físico ao prazer e beleza da dança, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento de habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais. Realizar um esporte, dança ou outra atividade física pode colaborar tanto para o desenvolvimento infantil quanto para a saúde.

.










45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page